A ONG New Story, em parceria com a empresa de design Fuseproject, desenvolveu o projeto para o primeiro bairro feito com impressora 3D do mundo. Usando uma impressora criada especificamente para isso, a Vulcan II, as moradias são impressas em um dia ou menos.
As casas serão fabricadas entre os meses de julho e agosto deste ano. O bairro deverá ser instalado na zona rural de um país da América Latina - o local não foi revelado pela ONG. O objetivo é servir populações carentes. Cada morador deve ter renda média mensal abaixo de R$ 800. As casas têm 120 metros quadrados de área total, e 55 metros quadrados de área construída.
+ Conheça três modelos de casas para morar em Marte, segundo a Nasa
Uma primeira casa em 3D foi erguida em Austin em 2018. O projeto atual foi aprimorado e adaptado para atender às necessidades das comunidades. O modelo adotado pela ONG permite a construção de um segundo andar com segurança, caso a família cresça e precise de mais quartos.
As casas podem ser personalizadas com diferentes cores e acabamentos, de acordo com a preferência de cada morador. Dentro das residências, também foram impressos em 3D os balcões da cozinha e do banheiro, os assentos, as prateleiras, bordas nas paredes e ganchos de apoio.
A tecnologia foi pensada para funcionar com materiais que resistam à instabilidade de um país tropical, com chuvas intensas. As janelas foram instaladas estrategicamente, para garantir a iluminação natural. Existe ainda um plano aberto, para uma boa ventilação.
A New Story não revelou o curso das casas impressas em 3D, mas disse que serão mais acessíveis do que as moradias de baixo custo construídas atualmente em países em desenvolvimento, que ficam em torno de US$ 7 mil.
Assista no vídeo abaixo a simulação do projeto:
Fonte: Época Negócios
Empresa sueca com sede em Curitiba ficou em 2º lugar entre as grandes no ranking das 35 Melhores para Trabalhar no Paraná.
Com a evolução da tecnologia digital, as empresas adotam aplicativos, robôs e conversas por WhatsApp para melhorar o contato com o cliente.
Novidades devem trazer impactos positivos e podem ser reproduzidas em escala nos próximos 5 anos.
{TITLE}
{CONTENT}
Aguarde, enviando solicitação!