endif; ? 'MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO' : ''; ?>

Como Fazer | Um destino para o lixo orgânico da Unilever - universobpm

Reaproveitando resíduos orgânicos de uma de suas fábricas, a Unilever produz 2.500 pés de alface, rúcula e agrião a cada 50 dias.

No ano passado, a anglo-holandesa Unilever, fabricante de alimentos e produtos de limpeza, anunciou um investimento de 127 milhões de reais em sua fábrica de Pouso Alegre, em Minas Gerais.

A unidade, que já produzia sopas e caldos da marca Knorr, passou a fabricar também a linha de molhos Hellmann’s. Com a expansão, surgiu o desafio de pensar o que fazer com os resíduos orgânicos da nova linha.

Recorrer a aterros sanitários não era uma opção — desde 2015, a companhia opera com a chancela “aterro zero”. A solução encontrada foi criar um sistema de reaproveitamento na própria unidade. Assim nasceu o projeto Ilha Ecológica, que usa o lixo para produzir adubo e cultivar hortaliças, distribuídas aos funcionários e à comunidade local. Dessa forma, a empresa dá um destino sustentável a mais de 400 toneladas anuais de resíduos orgânicos.

Atualmente são produzidos 2.500 pés de alface, rúcula e agrião a cada 50 dias. A primeira estufa foi inaugurada em agosto do ano passado. A segunda, um mês depois. A iniciativa inspirou outras fábricas — em Aguaí, Valinhos e Vinhedo, todas em São Paulo. “O futuro está na economia circular. Com pequenas mudanças, somos capazes de gerar impacto em toda a sociedade”, diz Antonio Calcagnotto, diretor de sustentabilidade da Unilever.

Como Fazer | Um destino para o lixo orgânico da Unilever

Fonte: Exame

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no LinkedIn
  • Compartilhar no Whatsapp

MAIS DA CATEGORIA Notícias

Notícias

Para unicórnio das maquininhas, atendimento ao cliente é prioridade.

Notícias

“Se você não tiver funcionários felizes, não terá clientes felizes”, diz Ranjit de Sousa, da consultoria Lee Hecht Harrison

Notícias

Brasileiros já assinam contratos mais concisos e com cláusula de tratamento especial de informações.


{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Precisa de ajuda? Entre em contato!
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação!