Grupo de hospitais implementa sistema para reduzir custos de atendimento - universobpm

O novo processo, criado em seis meses pela equipe do grupo Leforte, pode diminuir o tempo médio de internação em 70% e os custos em até 62,5% por dia

em 25/03/2020
  • TRANSFORMAÇÃO DE PROCESSOS
  • BPM
  • INOVAÇÃO
  • TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Em meio à preparação do setor de saúde para um forte aumento da demanda caso a epidemia do coronavírus Covid-19 cresça no Brasil como em outros países, o grupo de hospitais paulistano Leforte está implementando um novo modelo de assistência aos pacientes que deve reduzir os custos de atendimento. Coletando e analisando os dados de histórico familiar, faixa etária e problemas de saúde preexistentes dos usuários de seus hospitais na região metropolitana de São Paulo, o Leforte vai criar programas individuais de cuidados preventivos para os pacientes, evitando o agravamento de doenças e o encarecimento do tratamento.

Outra medida central do projeto deve diminuir o número e a duração das internações hospitalares. O objetivo é que hospitais e clínicas sejam utilizados apenas para procedimentos complexos, como cirurgias. Tão rápido quanto seu estado de saúde permita, o paciente deve  ser encaminhado para continuar o tratamento em casa, com o apoio de uma equipe de acompanhantes e com monitoramento à distância pelos médicos do grupo.

O novo processo, criado em seis meses pela equipe do diretor de operações Luiz Carlos Takeshi, pode diminuir o tempo médio de internação em 70% e os custos em até 62,5% por dia, segundo o Leforte, que administra dois hospitais na capital paulista, um em Santo André e clínicas especializadas em Osasco, Barueri e Campinas. “O sistema de saúde privado está com as margens financeiras muito apertadas e pode entrar em colapso”, diz Rodrigo Lopes, presidente do Leforte. “Com a otimização dos recursos, ganham os hospitais, os pacientes, as seguradoras de saúde e as empresas, que bancam 90% dos planos no Brasil.”

 

Fonte: Exame

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no LinkedIn
  • Compartilhar no Whatsapp

MAIS DA CATEGORIA Notícias

Notícias

“Se você não tiver funcionários felizes, não terá clientes felizes”, diz Ranjit de Sousa, da consultoria Lee Hecht Harrison

Notícias

Como mudanças inteligentes no processo podem trazer benefícios diretos aos clientes.

Notícias

Confira dicas que podem aumentar o faturamento da sua empresa


{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Precisa de ajuda? Entre em contato!
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação!