Farmacêutica Pfizer anuncia parceria com startup para uso de robô na saúde - universobpm

Durante um ano, a companhia usará o Mabu, robô criado pela Catalia Health, para interagir com pacientes e armazenar dados sobre tratamentos.

 

A farmacêutica Pfizer anunciou, nesta quinta-feira (12), uma parceria com a startup Catalia Health. O objetivo é explorar comportamentos dos pacientes fora dos ambientes clínicos e testar o impacto de uma solução de inteligência artificial na saúde. Durante um ano, a companhia usará o Mabu, robô criado pela Catalia Health que interage com pacientes e usa algoritmos de IA para criar conversas personalizadas.

 

O assistente tira dúvidas sobre diversos tratamentos e como lidar com os sintomas. Além disso, envia lembretes e aprende sobre a personalidade, interesses e desafios de cada paciente ao longo do tempo. Os dados são armazenados na plataforma Mabu Care Insights e podem ser usados por médicos, hospitais e farmacêuticas.

 

 

 

"Na Catalia Health, vimos em primeira mão os benefícios que a IA trouxe para a saúde, tanto para o paciente quanto para os sistemas do setor", disse Cory Kidd, fundador e CEO da Catalia Health, em um comunicado.

 

"Nosso trabalho com a Pfizer nos permite interagir com os pacientes em uma escala maior e, portanto, obter acesso a mais informações e dados que, esperamos, possam melhorar os resultados de saúde".

 

Os dados iniciais dos testes com o Mabu estarão disponíveis nos próximos meses. Segundo Lídia Fonseca, diretora de tecnologia da Pfizer, o projeto piloto é um exemplo de como a farmacêutica está trabalhando para desenvolver ajudantes digitais para apoiar os pacientes em seus tratamentos. 

 

"O sistema de saúde está sobrecarregado e, como resultado, os pacientes geralmente buscam informações e cuidados mais coordenados. Com essa colaboração com a Catalia Health, esperamos aprender com dados em tempo real sobre os desafios que os pacientes enfrentam, fora do cenário clínico, com o objetivo de melhorar suas jornadas de tratamento no futuro ", afirmou a executiva.

 

Fonte: Startse

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no LinkedIn
  • Compartilhar no Whatsapp

MAIS DA CATEGORIA Notícias

Notícias

O evento conta com a parceria do IPOG e aborda o tema “Transformando o Futuro agora”

Notícias

A décima edição do ranking EXAME/IBRC de Atendimento ao Cliente mostra que as empresas mais bem avaliadas investem pesado em tecnologia

Notícias

Para Andrew Humphries, cofundador da The Bakery, aceleradora inglesa com escritório em São Paulo, vontade de inovar deve partir dos executivos C-level


{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Precisa de ajuda? Entre em contato!
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação!