A pesquisa CIO 2018 realizada pela KPMG destacou o gerenciamento de riscos operacionais e compliance como prioridade para cerca de quatro mil gestores e executivos globais de TI. O estudo constatou que quase 25% a mais dos entrevistados, em relação ao número do ano passado estão priorizando melhorias em segurança cibernética, uma vez que esse tipo de ameaça atingiu um nível alto histórico. E para as empresas que gerenciam os riscos de forma mais eficaz são 38% mais propensas a informar uma lucratividade maior do que suas concorrentes.
A preocupação das empresas em gerenciar os riscos, associada à adoção de uma gestão consciente dos processos para alcançar os objetivos estratégicos da organização, através de ações mais eficientes também é sinalizada no artigo de autoria do CEO da Vorcon Auditoria e Consultoria, Luiz Viana, publicado esse mês no Portal PME NEWS.
“Ao aplicar o gerenciamento de riscos corporativos, a organização deverá examinar as atividades em todos os seus níveis, desde as atividades realizadas no âmbito empresarial, como planejamento estratégico e alocação de recursos, às atividades das unidades de negócios, como marketing e recursos humanos ou analisar os processos do negócio.”
E enfatiza…
“Quanto mais à empresa exerce uma gestão consciente de seus processos, maior é a possibilidade de inovar nessa área, criando um diferencial ante a concorrência. O mapeamento é uma forma de gestão e organização desses processos, que são pontos-chave do funcionamento de uma empresa, de forma a torná-los mais eficazes.”
Viana cita também alguns exemplos de riscos e suas consequências à gestão corporativa.
Acidente de trabalho, fraude financeira, dificuldade em obter crédito, vulnerabilidade quanto à segurança digital corporativa (ganha projeção com a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD) e a perda de funcionário essencial à empresa são alguns de muitos exemplos de riscos corporativos e uma empresa que não possui um plano de gestão de prevenção de riscos, além de comprometer o andamento dos processos, poderá ter reflexos negativos que poderão atingir a produtividade e a lucratividade.
Fonte: Veja
Com a evolução da tecnologia digital, as empresas adotam aplicativos, robôs e conversas por WhatsApp para melhorar o contato com o cliente.
Entenda de que forma uma gestão eficiente dos processos pode afetar diretamente os negócios.
Mas, afinal, o que são Jobs to be Done? Para que servem? E como aplicar essa teoria na operação de Customer Success? É o que veremos neste post. Então acompanhe!
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