Big data: H&M lança coleção feita com base em pesquisas online dos usuários - universobpm

Por meio de cookies, a rede de fast fashion lançou uma linha limitada e concebida de acordo com as tendências e preferências de seus clientes.

30/06/2019 - 08H01 - POR ÉPOCA NEGÓCIOS ONLINE

A nova coleção da H&M tem um detalhe bem diferente das anteriores: foi concebida a partir do perfil de pesquisa dos clientes em seu site. Por meio dos cookies, informações sobre a trajetória de navegação dos usuários na internet, a rede de fast fashion sueca lançou uma linha limitada específica para suprir as tendências e preferências dos seus clientes. O processo foi feito a partir de dados coletados dos usuários de Berlim e os itens estarão disponíveis apenas em oito lojas da capital alemã.

A empresa analisou dados específicos para descobrir quais os tipos de tecidos, cores e estampas fariam mais sucesso entre o público.

Segundo a companhia, a partir desse novo método de criação, é possível testar a viabilidade de aplicar uma produção sob demanda. Para a H&M, esse modelo tem mais potencial para criar produtos alinhados com o perfil de acordo com a localização dos seus clientes. Isso ainda cortaria custos, evitando transporte desnecessário, estoque e produção em excesso — o que, segundo a empresa, não é só bom para a companhia, mas também para o meio ambiente.

“Com essa coleção, queremos ser verdadeiramente centrados no cliente e oferecer aos nossos consumidores de Berlim uma linha hiper local e hiper relevante”, destacou Heléne Riihonen, desenvolvedora do projeto no grupo H&M, em comunicado.

A H&M não é a primeira empresa de moda a usar big data no desenvolvimento produtos. Outro exemplo é a Nike, que anunciou a perspectiva de adaptar seus mix de produtos de acordo com os dados coletados em cada cidade.

 

Fonte: Época Negócios
 
 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no LinkedIn
  • Compartilhar no Whatsapp

MAIS DA CATEGORIA Notícias

Notícias

Confira as habilidades que vão ganhar destaque no mercado de trabalho, segundo relatório do Fórum Econômico Mundial

Notícias

Harry Robinson, sócio sênior da McKinsey, explica quais são os elementos necessários para conduzir um processo de mudança bem-sucedido e aumentar a competitividade.

Notícias

Empresa sueca com sede em Curitiba ficou em 2º lugar entre as grandes no ranking das 35 Melhores para Trabalhar no Paraná.


{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Precisa de ajuda? Entre em contato!
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação!